Birth of a Beauty conta a história de Sam Geu Ram, uma mulher acima do peso que descobre ser traída pelo marido e passa por vários processos para mudar sua imagem.

Sinopse
O que você faria se descobrisse que seu marido está te traindo e que ele nunca te amou? Sam Geu Ram resolveu mudar sua aparência drasticamente. Graças a Han Tae-Hee um herdeiro de uma grande empresa que está sofrendo de uma síndrome do coração partido devido a um choque psicológico. Para ter a mulher que ele ama de volta, ele mudou completamente Sa Geum-Ran na bela Sara. 

Vi esse drama na época de lançamento que foi entre 2014 e 2015 e admito que na época gostei muito, porém olhando para trás e relembrando de tudo, vejo que não é um tema que me agrada mais. A Coreia do Sul aborda bastante esse tema seja em filme como 200 Pounds ou em dramas como Oh My Venus e alguns mais recentes que são Perfume e Coffee, Do me a Favor que por sinal não gostei de nenhum deles (talvez um pouco de Oh My Venus).

Gosto muito de dramas que o personagem é humilhado no inicio e depois consegue dar a volta por cima fazendo com que o humilhou se dê muito mal. Por outro lado, minha cabeça mudou em relação a fazer cirurgias plásticas e mudanças severas para reconquistar ou conquistar um homem. Contudo, se não fosse a drástica mudança de Geu Ram, não haveria história.

Tudo começa quando Sam Geu Ram uma simples dona de casa que mora com o marido e a família dele descobre estar sendo traída. Sem qualquer esperança na vida, ela conhece Han Tae Hee que faz uma proposta bombástica para ela que seria transforma-la totalmente.

Geu Ram é a típica mulher ingênua de drama que todo mundo já sabe, mas com o tempo ela muda seu modo de pensar, de agir e seus objetivos. Não vou mentir, amei a forma que ela se vingou do ex-marido e da família dele. Mesmo despertando minha raiva muitas vezes, no decorrer do drama ela se mostrou uma mulher determinada e realmente cumpriu o que disse que faria. 

Han Tae Hee é um herdeiro com traumas e choca o total de zero pessoas. Além disso ele é o famoso "cirurgião" que a transforma de graça pelo fato dele ser apaixonado pela nova noiva do agora ex marido. Junto com Geu Ram ele vai tentar acabar com o novo casal, mas acaba se apaixonando por sua cúmplice. Tae Hee é o personagem que dá vida ao drama e me fez rir várias vezes, mas ele é mais do que isso e tem um passado misterioso que vai sendo revelado conforme os episódios vão passando.

Para viver como Sara, Geu Ram fingiu suicídio e a unica pessoa que sempre desconfiou que ela ainda estava vida era sua mãe. A mãe de Geu Ram era uma das únicas pessoas amáveis desse drama, a outra era a amiga de Geu Ram que estava sempre presente cuidado da mãe da amiga. 

Já os outros personagens, não tem um que fale "Amém", são todos ruins desde a atual noiva do ex marido de Geu Ram, seu ex marido e a família dele que é um nojo. A melhor parte disso é que cada um teve o fim que mereceu e eu não mudaria nada.

Recomendo o drama para quem gosta de uma volta por cima de verdade com vingança de verdade. O drama soube tocar no tema de forma que você não se canse da história e cumpre o prometido.