Escola dos Romances Proibidos: conheça o dorama escolar polêmico

Escola dos Romances Proibidos é um dorama lançado na Netflix que possui uma narrativa um tanto polêmica em que uma escola de alto padrão proíbe o romance entre os estudantes.

Escola dos Romances Proibidos
O Japão é reconhecido por trazer os famosos doramas (maneira como os japoneses pronunciam a palavra “drama”) fofos e muitos deles com histórias voltadas mais para o mundo real. Na trama da Escola dos Romances Proibidos não é diferente.

Enredo

Escola dos Romances Proibidos
Em Escola dos Romances Proibidos, uma escola do ensino médio que acabou de se tornar mista, inicia uma regra em que os alunos não podem se relacionar amorosamente, ou seja, eles não podem namorar e muito menos ter relações sexuais dentro ou fora da escola.

Com isso, o caos se instaura entre os alunos e enquanto alguns concordam, outros tentam manter ou iniciar relacionamentos sem que ninguém saiba. No entanto, nesse meio tempo surge um site anônimo em que os alunos acabam utilizando como meio de denunciar uns aos outros.

Conforme os alunos começam a se revoltar contra as regras, surge também o comitê em que alguns deles saem em patrulha fora da escola para flagrar outros alunos tendo relacionamentos.

Escrita por Eriko Shinozaki e Rin Shuto, o dorama conta com 8 episódios ao todo e cada um deles possui cerca de 45 minutos.

Regras absurdas

Escola dos Romances Proibidos
Há críticas e muitos questionamentos sobre essas regras estranhas na Academia Asuran, que aparentemente consegue ficar de olho nos alunos mesmo depois da escola, chegando ao ponto de recrutar alunos para fazerem essas ações sujas e possivelmente tirar seu tempo de estudo depois do expediente. 

É exatamente assim que os alunos acabam sendo expulsos da escola, visto que o comitê pode passar horas em pontos estratégicos da cidade, como restaurantes e até mesmo motel. Essa questão me deixou profundamente enojada.

Baseada em fatos

A série é baseada em um fato da realidade no Japão, onde uma jovem foi convidada a se retirar voluntariamente da escola após quebrar a regra de proibição de namoro na escola, após o que ela processou a corporação da escola.

O conceito de amor no ensino médio foi trazido à tela muitas vezes, mas Escola dos Romances Proibidos traz um sabor emocionante que o diferencia de outros doramas escolares.

Diferentes histórias emocionantes

Escola dos Romances Proibidos
A profundidade das emoções contadas aqui é bem tratada, pois vemos personagens diferentes experimentando as emoções e se apaixonando. Há uma doçura na série e uma sensação de emoção e aventura enquanto as crianças tentam manter seus relacionamentos em segredo enquanto Ichica também tenta manter seus colegas de classe seguros. 

A perseguição de gato e rato e as emoções intensas entre os alunos fazem com que a história se torne ainda mais incrível e as histórias secundárias profundas criadas para esses personagens fazem com que você se aprofunde na história desde o primeiro episódio.

É tudo sobre amor

Tirando que um dos professores tem um caso com uma aluna e passa um longo tempo a enganando em alguns aspectos. O amor que floresce entre os alunos em Escola dos Romances Proibidos é doce e ali existe uma pitada de inocência que o separa de outros doramas semelhantes que dependem muito de sexo. 

Além disso, podemos ver uma variedade de casais, incluindo a representatividade LGBTQ+ de uma maneira mais aberta, o que significa que você não vai ver heteronormatividade por aqui. A história de garotos e garotas que se amam, independentemente do gênero, vai te emocionar.

Escola dos Romances Proibidos
A gravidez na adolescência, mesmo que por um momento breve, também é um tema abordado por aqui que normalmente não é tão abordado em tramas asiáticas, especialmente em doramas escolares. Talvez você já tenha visto algo parecido, mas não com tanto realismo quanto Escola dos Romances Proibidos. A pressão de mães jovens que precisam se esconder e deixar seus sonhos, é um tema que merecia mais atenção.

Na realidade, não há nenhuma nojeira que fará com que você pare de assistir quando se trata dos relacionamentos entre os alunos. O romance entre Ichica e Ryogo e seu relacionamento com Atsushi. Onde um deles é provocado desde o primeiro episódio, é um romance lento que roubará seu coração.

Todos os personagens possuem suas razões e um arco, o que nem sempre é visto em dramas asiáticos como esse. Mesmo os adultos, embora não sejam tão apresentados, têm um propósito e um enredo coeso que é muito interessante. 

Considerações finais

Acredito que o último episódio trouxe mudanças muito repentinas, deixando os espectadores confusos sobre a mudança abrupta. No entanto, Escola dos Romances Proibidos é tão doce e mostra o amor verdadeiro entre aqueles jovens alunos.

Se você espera um romance de conto de fadas, como muitos acreditam que os kdramas, doramas, lakorns e outros se baseiam, esse drama não é para você. Ele não romantiza relacionamentos abusivos em nenhum aspecto e, se você espera por isso, nem comece a assistir.

Dos adultos aos adolescentes, as lutas de todos são interessantes e é surpreendente que, em aspectos de emoção, não sejam exagerados e você possa aproveitar alguns momentos muito ternos ao longo da trama. Há muito drama, especialmente no último episódio, mas é realmente interessante e mesmo cenas que pareçam desnecessárias do drama não te irritam muito, deixando você entretido até o fim.

Postar um comentário

0 Comentários