A Esposa do Meu Marido: um dos melhores dramas coreanos do ano

A Esposa do Meu Marido é um drama coreano que chamou muita atenção e, que se pode dizer que furou a bolha dos kdramas. Você já pensou que um relacionamento abusivo pode ser reiniciado? Sim, como um jogo onde morremos e logo ganhamos a vida novamente para começar tudo de novo.

A Esposa do Meu Marido
No mundo de A Esposa do Meu Marido ou Marry My Husband, onde Kang Ji Won, interpretada por Park Min Young, é possível ver exatamente isso.

Enredo

Quando se ver doente, uma mulher que acredita que pode contar com o seu marido acaba o flagrando com sua melhor amiga. Ele se torna seu assassino, mas ao morrer, ela retorna à vida, mas há anos atrás, antes mesmo de se casar com ele.

Ji Won é casada com Park Min Hwan, interpretado por Lee Yi Kyung, que é uma pessoa muito desagradável em diversos aspectos e faz com que momentos bons se tornem terrivelmente intragáveis. O casamento deles é tão chato e insignificantes que você pede socorro só de ver dois minutos de cena.

A Esposa do Meu Marido
Ao viajar no tempo, Ji Won tenta se livrar da sua maldição e tenta fazer com que Lee Yi Kyung se case com Soo Min, a sua amiga. Agora mais esperta, ela sabe o que pode fazer e quando realizar cada uma das coisas para poder transferir todo o seu azar para a sua ex melhor amiga.

A Esposa do Meu Marido não é apenas um drama coreano, ele é mais parecido como um guia de como não cometer erros e de que a vida é curta demais para viver de agradar aos outros. Cada episódio é como uma sessão de terapia, especialmente, se você pudesse reiniciar tudo. A trama traz narrativas sobre a vida, como a inveja, amizades verdadeiras e sobre o amor.

Viagem no tempo

A Esposa do Meu Marido
A viagem no tempo é um tema abordado nos dramas coreanos de fantasia há muitos anos e eu particularmente amo. No entanto, a nossa heroína não volta no passado na era joseon, sim, em um momento mais recente, quando ainda não era casada com seu marido. 


Aqui temos uma mistura de comédia e tragédia, com um pouco de profundidade emocional suficiente para fazer você torcer por ela, mesmo quando ela está basicamente tentando apagar seu marido de sua existência.

É como aqueles dramas de vingança altamente satisfatórios em que você não consegue tirar os olhos da tela e, para a alegria de muitos, hoje existem os kdramas e doramas dublados.

Sociedade coreana e sua complexidade

Ver A Esposa do Meu Marido não exige um entendimento aprofundado sobre a cultura coreana, mas conhecer um pouco sobre as complexidades sociais do país pode tornar o drama mais fácil de ver, afinal, a cultura coreana é muito diferente da brasileira. 

Na Coreia do Sul, os laços familiares são muito fortes, e estar em um relacionamento é quase como uma obrigação para muitos. Então, quando você vê personagens presos em um relacionamento, entender essas dinâmicas pode adicionar camadas à experiência.

Um pouco sobre a trama

A trama aqui contada, executa muito bem diversas nuances sobre relacionamentos, amizades e vivências. Cada episódio é um deleite, e com todo cuidado, transforma até as cenas mais simples em algo especial em um drama em que a protagonista dá a volta por cima.

Desde a iluminação que captura o clima, ou os figurinos bem pensados, cada detalhe desse kdrama é extremamente satisfatório de se ver. No entanto, apesar de tudo isso, a trama pode tropeçar em alguns aspectos.

Algumas tramas secundárias não são tão importantes assim, e alguns personagens sequer deveriam estar ali, é o que pensamos em muitos momentos. Mas quando o trio principal entra em cena, eles iluminam a tela com tanta intensidade que é fácil perdoar essas questões.

O drama também acrescenta camadas à história que variam do ótimo ao ridículo. São subtramas que talvez não queira ver.

Uma experiência incrível

A Esposa do Meu Marido
Conforme os episódios se desenrolam, a montanha-russa emocional se intensifica. Em um minuto você está rindo das tentativas estranhas de Ji Won de se livrar do seu marido, e no outro, você chora por suas escolhas. 

Em A Esposa do Meu Marido você se apaixona pela protagonista Kang Ji Won que Park Min Young deu vida e em como ela retrata sem esforço e inteligencia a sua história, embora não de uma forma superficial, mas um pouco ingênua e confiante demais. 

No entanto, ela está aprendendo com seus erros passados e evoluindo como pessoa. Felizmente, é um processo gradual que permite ao público torcer por Ji Won conforme o drama avança, ao mesmo tempo, em que reconhece que ela não consegue lidar com tudo sozinha.

A Esposa do Meu Marido conquistou um lugar especial no coração dos fãs de K-drama com sua mistura de viagem no tempo e romance. Imagine receber a oportunidade de corrigir erros conjugais tentador, certo?

Em geral, A Esposa do Meu Marido é perfeito para qualquer um que ama dramas românticos com um lado sério e ainda pode se divertir com a viagem no tempo. Se você já desejou poder reescrever seus piores dias, este é o drama para você.

Conclusão

O drama A Esposa do Meu Marido, é sem dúvida algo diferente. Quando você percebe a audácia de Soo Min e tudo o que ela é capaz de fazer, é possível, de fato, ver que ela é uma invejosa nata e, em alguns momentos, até sente pena dela. Ela não quer ter o que Ji Won tem, ela quer ser a amiga.

Quando você se aprofunda na história, pode haver momentos que deixará de lado a ância do romance entre Ji Won e seu amor do passado Yoo Ji Hyuk, e vai querer descobrir como ele a ajudará ela humilhar Soo Min, seu marido e a família do seu marido. De todas as cenas que merecem um Oscar, a do casamento de Lee Yi Kyung com Soo Min é sem dúvidas uma das melhores, além da icônica cena do reencontro da escola.

Onde assistir A Esposa do Meu Marido?

Este drama foi ao ar pela primeira vez na tvN no dia 1 de janeiro de 2024 e está disponível na Amazon Prime Video.

Postar um comentário

0 Comentários