Round 6 2 temporada foi muito esperado pelos fãs desde que foi considerada a série mais assistida de todos os tempos na plataforma de streaming.
Criada e dirigida por Hwang Dong Hyuk , a vencedora do Emmy "Round 6", a série mais assistida da Netflix de todos os tempos, retornou para uma segunda temporada.
Quem acompanha produções asiáticas, especialmente doramas, kdramas, cdramas e lakorns, sabe que os produtores não tem costume de fazer uma continuação. No caso de Squid Game, nem mesmo o diretor tinha planos para realizar uma continuação, como fez com Round 6 2 temporada, principalmente pelo fato de que a primeira temporada terminou perfeitamente bem. Mas será que vale a pena assistir?
A primeira temporada do k-thriller de sobrevivência sul-coreano segue novamente Seong Gi Hun, um pai divorciado e viciado em jogos de azar que se junta ao jogo na esperança de ganhar dinheiro suficiente para pagar suas dívidas e sustentar sua família. Agora, Round 6 2 temporada trás algumas críticas, personagens e enredos diferentes.
Enredo
Em Round 6 2 temporada, Gi-hun e 455 outros jogadores tentaram sair da pobreza competindo entre si em jogos nostálgicos de infância. No entanto, eles rapidamente descobriram que a eliminação significava aniquilação, ou seja, a morte dos participantes. Como competidor vencedor, ele levou para casa US$ 45,6 bilhões, mas Gi Hun continua assombrado pela experiência.
Incapaz de seguir em frente e aproveitar sua imensa riqueza, Gi Hun está determinado a acabar com o jogo cruel.
De volta ao jogo
Três anos após vencer, Gin Hun se dedica diariamente em encontrar o responsável pelo jogo, enquanto, por outro lado, Hwang Jun Ho, um policial que anteriormente se infiltrou no jogo como guarda, na esperança de encontrar seu irmão desaparecido, Hwang In Ho.
Agora Gi Hun tem como principal objetivo entrar de volta ao jogo, para acabar com o mesmo com a ajuda do policial.
Produção
A estrutura, figurinos e cenário continuam os mesmos em Round 6 2 temporada. Além disso, alguns aspectos continuam os mesmos e que aparentemente aflige a Coreia moderna: capitalismo e desigualdades de classe.
A violência brutal, sangue, tripas e violência característicos do programa ainda estão presentes e dessa vez Gi Hun precisa lidar com jogadores que se opõem a saírem do jogo, além de novos jogos que não esperava.
Novos jogadores
Além disso, um novo elenco de concorrentes, incluindo uma dupla mãe e filho, um YouTuber famoso e um ex-rapper psicótico interpretado pelo nosso querido Choi Seunghyun, adiciona novas camadas à trama.
Com mais jogadores muito mais jovens e mais mulheres, a narrativa mostra como uma gravidez não planejada e problemas oportunos, como criptomoedas e influenciadores mal informados, podem acabar com a vida de jovens antes que eles consigam ganhar uma posição na sociedade.
Temos uma dupla de mãe e filho, em que a mãe idosa se sujeita a entrar no jogo para conseguir dinheiro para pagar as dívidas do filho, e o seu filho, que entra com intenção de pagar as próprias dívidas que chegavam a milhares de wons.
Por outro lado, temos uma mulher grávida em seus últimos momentos de gestação que foi abandonada pelo namorado, um youtuber que também está no jogo e possui uma dívida milionária.
Muito além dos jogadores
Um dos aspectos mais interessantes de Round 6 2 temporada é que ela vai além dos jogadores. O público acompanha a jornada do policial e a equipe em busca da ilha em que os jogos acontecem. Enquanto os participantes são motivados pela promessa de bilhões de wons, os soldados, que parecem despreocupados com a natureza cruel do jogo, escolheram trabalhar para o Front Man por outros motivos.
Embora Gi Hun retorne com um plano e um roteiro, além de investimentos ilimitados, ele aprende dura e rapidamente que o público por trás do jogo só se tornaram mais sádicos.
Quatro personagens da 1ª temporada retornam
Obviamente, já conhecemos o Jogador 456, Gi Hun, interpretado pelo ator veterano Lee Jung Jae, embora seja uma versão um pouco mais madura do homem que nos foi apresentado na primeira temporada. Participar dos jogos mudou algo dentro dele.
Assistir amigos e inimigos morrendo diante dos seus olhos sem dúvida foi um dos principais fatores para essa mudança.
Outro personagem conhecido é o sombrio Front Man (Lee Byung Hun) e seu irmão, o policial Hwang Jun Ho (Wi Ha-joon), que conseguiu se infiltrar nos jogos na primeira temporada. Além, é claro, do Recrutador (Gong Yoo), que é responsável por encontrar jogadores entre pessoas sem sorte e sem dinheiro.o
Park Sung Hoon interpreta mulher trans
Na trama, o ator Park Sung Hoon, que também aparece em The Glory, deu vida a Hyun Joo, uma mulher transgênero que decidiu entrar no jogo para realizar os procedimentos estéticos na Tailândia e construir uma vida nova.
No entanto, uma pauta levantada, é que Park Sung Hoon não é uma mulher transgênero e alguns telespectadores reclamaram disso. Porém, é importante ressaltar que na Coreia do Sul as atrizes transgêneros reconhecidas já realizaram os procedimentos de redesignação sexual e dificilmente encontrariam uma mulher transgênero que se arriscaria a realizar o papel, tendo em vista as manifestações que ocorreram recentemente no país.
Por se tratar de uma mulher que ainda não realizou o processo de redesignação sexual, além dos últimos ocorridos na Coreia do Sul, Park Sung Hoon foi bem recebido pela maioria ao interpretar uma mulher.
+Leia A Lição: conheça um dos melhores kdramas de vingança e A Lição Parte 2: um dos melhores k-dramas que vi nos últimos anos
Onde assistir a segunda temporada de Round 6
Você pode assistir Round 6 2 temporada nos Netflix. As duas temporadas estão disponíveis na plataforma de streaming, onde pode conferir a todos os episódios no momento que quiser.
Round 6 2 temporada sem dúvida foi muito esperado e surpreendeu a maioria dos telespectadores com novos personagens cativantes e aqueles velhos que sentimos falta, ou não.
0 Comentários