Spare Me Your Mercy: um romance misterioso entre um médico e um policial

Spare Me Your Mercy foi sem dúvida o BL mais esperado do ano, não apenas por sua história, mas também por ter em seu elenco atores veteranos, como Tor Thanapob e JJ Kritsanapoom, muito talentosos e entregam bons trabalhos no que se refere a atuação.

Spare Me Your Mercy

O live action é baseado na novel intitulada Euthanasia ou Spare Me Your Mercy da autora e médica Sammon, também responsável por grandes obras como Manner Of Death e Triage.

Enredo

Em Spare Your Mercy, quando o policial Thiu (JJ Kritsanapoom) volta a sua cidade natal para cuidar da sua mãe em estado terminal, mortes suspeitas de pacientes em estado terminal passam a acontecer em um curto período. Nesse caso, o principal suspeito é o médico das vítimas, Kan (Tor Thanapob).

+Leia Doramas sobre investigação

Ao passo que Thiu se aproxima de identificar o responsável pelos assassinatos, mais o médico parece suspeito. No entanto, ao mesmo tempo, o charmoso e bonito médico começa a flertar com ele, o que faz com que ele passe a desenvolver sentimentos românicos.

A investigação

Ainda que se tratasse da morte de pacientes terminais, algo que chamou a atenção da equipe policial não foi apenas o fato da acusação das famílias, mas também a causa.

Isso sem contar que o médico responsável pelos pacientes, estava sempre no caminho. No entanto, uma série de fatores nos faz duvidar de outros personagens envolvidos na trama.

A primeira morte considerada como assassinato, foi de um homem supostamente assassinado em sua cama. O que mais chamou a atenção da família é dos investigadores naquele momento, é que uma pessoa estranha, que fugiu antes que percebessem, havia entrado no quarto além dos moradores da casa.

Depois disso, um homem bastante debilitado que era colocado para dormir na parte externa da casa por gritar durante a noite devido a sua dor, também se torna uma das vítimas.

A polícia entende que apenas uma pessoa conhece o assassino e pode falar quem é. No entanto, o homem e suposta testemunha, parece não ter equilíbrio mental.

Discussões pertinentes

A Eutanásia é um procedimento consentido realizado em pessoas com doenças dolorosas ou incuráveis que permite a morte indolor. No entanto, na Tailândia a lei não permite o ato e a considera assassinato.

Por este motivo, a polícia inicia toda uma investigação aprofundada sobre o caso que tem familiares de pessoas em estado terminal.

Cenário sombrio

Alguns fatores, como o fato de que os assassinatos ocorrerem em uma cidade de interior onde as casas são bastante isoladas, bem como a fotografia, tornam o cenário bastante sombrio.

Além disso, as expressões faciais e gestos de cada ator, faz com que ao mesmo tempo que pareça algo óbvio, não é nada fácil saber quem de fato é o assassino e se existe mais de um.

Ainda que Manner Of Death e Spare Me Your Mercy sejam da mesma autora, as duas histórias não tem nada em comum, além do fato de ser uma série sobre investigação.

Química entre o casal

Spare Me Your Mercy

A química entre o casal principal é inegável e não se podemos deixar de dar os créditos às maravilhosas atuações dos atores veteranos JJ e Tor. 

Embora o romance não seja o foco aqui, eles conseguiram fazer com que os telespectadores entendessem as suas intenções e investidas. Eu particularmente amei ver os dois trabalhando juntos como um casal e torcia para que eles ficassem juntos no decorrer da história.

Tudo na medida certa

O BL conta com apenas oito (8) episódios, mas, ao mesmo tempo, parece ser o suficiente. 

Temos romance, investigação e suspense à vontade, mas o melhor, é que não são acrescentavas cenas extras e sem nexo para completar um episódio de uma hora ou mais como vemos em muitos Boys Loves por aí, ou até mesmo ouros tipos de dramas. 

Além disso, cada personagem é devidamente alocado em seu lugar e podemos conhecer um pouco dos personagens principais ou secundários conforme a história é desenvolvida.

Então, se você não tem paciência para tramas arrastadas e com furos de roteiro, Spare Me Your Mercy é o BL certo e pode ser facilmente maratonado.

Vale a pena assistir Spare Me Your Mercy?

Com certeza vale a pena assistir Spare Me Your Mercy do começo ao fim, especialmente se você gosta de histórias com muito suspense e investigação, mas claro, uma pitada de romance.

A história contada aqui, vai te surpreender e você não pode deixar de aproveitar cada segundo dessa obra-prima, que chama a atenção do público que ama séries policiais e que também assistiu ou leu a outros BLs, como Triage e Manner Of Death, que se passam em um mesmo universo, mas contam com histórias diferentes.

Algo que me chamou muita atenção, é que Spare Me Your Mercy não precisa de muito para chamar a atenção. Você não vai ver histórias mirabolantes e difíceis de acreditar ao assistir à série, pois além da autora, Sammon, ser uma médica, a direção da série também soube fazer o seu trabalho com maestria.

Tem beijo em Spare Me Your Mercy?

Sim, podemos apreciar um ótimo beijo na trama e muito apaixonado. Não espere ver apenas um selinho, que graças aos nossos atores, JJ e Tor, isso não será possível, já que eles beijam muito bem.

Spare Me Your Mercy pode ser considerado um dos melhores Boys Love dos últimos anos e segue a mesma linha de Manner Of Death e Triage, também da mesma autora.

Postar um comentário

0 Comentários