Para qualquer um que esteja em um relacionamento saudável, “Querida Sa-chan” pode facilmente frustrar você. E se você é solteiro, mas tem bom senso o suficiente para saber o que é melhor para você, esse dorama pode parecer estranho.
Os doramas (Japão) para maiores podem facilmente assustar alguns telespectadores que não tem costume com cenas explícitas e temas relacionados a relacionamentos extraconjugais. Por isso, talvez, Querida Sa-chan pode não ser o dorama certo para você.
Enredo
Querida Sa-chan segue a história de Kyosuke Katagiri, um jovem que se muda para Tóquio para curadar a Universidade durante um relacionamento de cinco anos com sua namorada do ensino médio, Sachi.
Sachi é retratada como uma leal e doce garota, que promete escrever para Kyosuke enquanto eles estão separados. Kyosuke, por outro lado, parece ignorar suas cartas. Logo após se estabelecer em sua nova vida, ele se apaixona por sua vizinha casada, Shino, e começa um caso com ela. Durante tudo isso, Sachi permanece felizmente inconsciente da traição de seu namorado, enquanto Kyosuke luta contra a culpa, mas não tem a força moral para confessar.
Narrativa insatisfatória
A narrativa em Querida Sa-chan é cheia de tensão, mas não do tipo satisfatório. A indecisão de Kyosuke e sua falha em confessar sua infidelidade são uma fonte constante de frustração. Ele não quer deixar Shino, mas também não termina com a pobre Sa-chan.
Quando ela descobre o caso, sua reação não é apenas de desgosto, mas uma que deixa você perplexo com suas escolhas. Ela se cobra muito por nunca ter relações sexuais com Kyosuke e tenta se forçar a isso.
Sachi
A personagem de Sachi é quem dá o nome ao mangá e ao dorama Querida Sa-chan. Embora seja compreensível que descobrir uma infidelidade possa ser emocionalmente devastador, a maneira como ela reage aos seus sentimentos e toma decisões é irritante, para dizer o mínimo. Você quer que ela encare a situação com respeito próprio, mas, em vez disso, ela deixa você bravo com como ela lida com as coisas.
Para sincera, o problema não é apenas que Sachi é uma “boa menina” em uma situação péssima em sua vida. O ruim é a maneira como seu arco de parece carecer de ações, deixando o espectador desejando uma resolução mais empoderada.
Por outro lado, a incapacidade de Kyosuke de assumir a responsabilidade por suas ações apenas piora a frustração de quem assiste, enquanto ele está entre a culpa e o desejo.
Uma história rápida
Talvez essa seja a melhor parte do dorama, que a história não se prolonga. Querida Sa-chan caminha em um ritmo rápido. A rápida passagem do dorama não faz com que alguns momentos sejam menos arrastados, como Kyosuke passa um tempo mantendo dois relacionamentos, enquanto Sachi ignora o fato de estar sendo traída.
Em vez de oferecer uma visão perspicaz dos relacionamentos, ele serve um retrato equivocado de imaturidade e imprudência emocional. Em suma, parece algo bastante absurdo. A essência de Querida Sa-chan gira em torno de uma jovem mulher, Sachi, que parece estar presa em um relacionamento unilateral, tentando desesperadamente agradar seu namorado, Kyosuke. Em um ponto, você sente vontade de aconselhar Sachi e dizer a ela para parar deixá-lo de uma vez.
No final, “Querida Sa-chan” parece uma série de decisões ruins tomadas por pessoas emocionalmente imaturas, seja os mais jovens ou os adultos. Em vez de provocar simpatia, deixa você irritado com a incapacidade dos personagens de enfrentar seus próprios problemas de frente. No entanto, Kyosuke teve o final merecido.
Nada melhor que aproveitar um dorama como este confortavelmente. Por isso, você deve investir em móveis de alta qualidade, como os do Atelier Clássico.
0 Comentários